Trending

Wandance Volume 2

 

gaguejar não me ganhava absolutamente nada na vida. Talvez este mangá seja a primeira coisa.” Café

Kaboku – o único homem do primeiro ano no clube de dança do ensino médio – impressionou o presidente, On-chan. Então, quando ele é um dos poucos escolhidos para participar de uma próxima competição ao lado de Hikari Wanda, sua colega de classe e inspiração, ele não tem certeza se deve se sentir satisfeito ou aterrorizado; isso significará se apresentar na frente de uma platéia. Então Yura, outro membro do clube do primeiro ano, não consegue entender por que ela não foi selecionada para se juntar ao grupo de competição e confronta On-chan, exigindo uma explicação. Insatisfeita com o conselho útil de On-chan, ela persegue Kaboku e, no final, Wanda sugere que os três gravem um vídeo de si mesmos realizando um número de dança. Assistir de volta é uma revelação para Yura; ela reconhece pela primeira vez que está constantemente à frente do ritmo. No entanto, Wanda é encorajadora; ela diz ao desanimado Yura que o que brilha é seu amor pela dança. Desanimada, mas determinada a melhorar, Yura promete trabalhar em seu tempo e deixa as outras duas ensaiando.

A história então muda de foco, apresentando-nos Iori Itsukushima, o membro masculino do segundo ano do clube de dança que nunca aparece para os ensaios. Iori tem uma vida noturna ativa competindo em competições de house dance e considera o clube da escola como 'sabe'. É apenas uma questão de tempo, porém, antes que ele encontre Kaboku na escola e seu encontro resulte em uma batalha de dança improvisada que, dado o fato de Kaboku estar dançando apenas por dois meses contra os cinco anos de Iori, só pode terminar de uma maneira. Kaboku fica impressionado com os movimentos do garoto mais velho – mas também desmoralizado. Sua frágil autoconfiança foi abalada pelo concurso?

 Coffee está contando a história de Kaboku e Wanda. A habilidade com que o mangaká captura os movimentos do esquadrão de dança – e os dançarinos individuais – torna esta obra de arte gráfica atraente e idiossincrática. Você quase pode ouvir a batida da música enquanto vira as páginas. As interações entre Kaboku e Wanda são cativantes de acompanhar à medida que se conhecem melhor. E a consciência de Kaboku de suas limitações quando se trata de se comunicar com seus colegas por causa de sua gagueira faz dele um personagem principal simpático; o breve comentário do mangaka Coffee (acima) é esclarecedor. No entanto, há também um certo distanciamento na narração da história que torna – para este leitor, pelo menos – um envolvimento mais profundo com os personagens e sua situação menos fácil, em comparação com, digamos,Período Azul ou Bloqueio Azul . Embora eu realmente goste da análise dos movimentos de dança entregues pela presidente do clube On-chan enquanto ela tenta ensinar os membros mais jovens a cronometrar seus movimentos para sincronizar com as batidas da música.

A tradução para Kodansha é novamente de Kevin Steinbach e lida sem esforço com todo o jargão da dança/música; há notas de tradução úteis no final também, explicando referências culturais, bem como alimentos/lanches como Bikkle e Yanyan Tsukebo.

O grande formato de brochura comercial combina muito bem com este mangá, mostrando a deslumbrante arte de dança para sua melhor vantagem, além de ter uma atraente página de retrato colorida de Wanda na frente. O próximo volume aparentemente já está disponível (outubro de 2022) com o quarto seguinte no ano novo.

Há muito o que gostar neste segundo volume, que apresenta um retrato simpático de um estudante do ensino médio tentando não deixar sua gagueira dominar sua vida enquanto, inspirado pelos movimentos de seu colega de cabelo rosa, ele faz sua primeira incursão no mundo da dança. O próximo volume nos leva à competição – e aumenta a tensão!



FONTE: ANIME NEW 78, AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO OS NOSSOS CONTEUDOS.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem