Trending

Provocando o Mestre Takagi-san

 

Dúvida de que Nishikata e Takagi estão apaixonados um pelo outro. Este filme encerra satisfatoriamente sua história por ser muito leve nas provocações e pesado nos fuzzies quentes. Não é um filme longo – pouco mais de uma hora – mas o escopo funciona bem para a história simples contada aqui.

Muito parecido com o anime de TV, tem uma sensação suave e episódica. Ao mesmo tempo, o filme consegue tecer cada história de uma maneira que as faz construir elegantemente umas sobre as outras, culminando em uma cena de encerramento romântico onde nenhuma palavra direta de amor precisa ser dita.

Ao contrário das narrativas de romance convencionais, Nishikata e Takagi nunca experimentam uma briga neste filme. Em vez disso, eles lutam com um sentimento vago e penetrante de melancolia nostálgica, enquanto se perguntam se olharão para trás em seu último ano do ensino médio e anseiam pelos "e se". As duas primeiras histórias ilustram esse dilema de forma eficaz, mostrando os personagens que não conseguem atingir os objetivos mundanos que estabeleceram para si mesmos. Mesmo que eles entendam no momento que não foi um "fracasso" no sentido de que havia algum risco envolvido, eles não podem t ajudar, mas sentir dores de decepção e medo de que os sentimentos que eles investiram, em última análise, não valem nada. Este filme é sobre os tipos de emoções que dão pontadas.

Fugazes do cotidiano que o amor brilha mais forte. Quaisquer grandes gestos apenas diminuiriam o poder do amor que existe dentro da provocação; o amor de cachorrinho entre alunos do ensino médio se tornaria sentimental em vez de nostálgico. Embora as qualidades de produção não sejam necessariamente um avanço ambicioso da série de TV (com uma notável exceção na animação do gatinho, que é retratada com uma atenção amorosa aos detalhes), essa concentração única de estética ainda é perfeitamente adequada para o cinema. Ao capturar a essência maior que a vida da nostalgia cor-de-rosa, a versão cinematográfica de Takagi-sanconsegue elevar sua pitoresca história de amor.

Tanto no conteúdo quanto na narrativa, é uma culminação natural do que veio antes. Se o final da terceira temporada torna fácil imaginar que tipo de futuro Nishikata e Takagi têm juntos, então este filme é como uma coda. Nunca há dúvidas para onde esses dois estão indo, mas a verdadeira alegria está em saborear o momento.


FONTE: ANIME NEW 78, AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO OS NOSSOS CONTEUDOS.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem