Capcom Fighting Collection

 

Capcom fez isso, conquistando ouro com sua estreia em 1991 e inspirando onda após onda de imitadores. No entanto, isso provou ser um fardo sempre que a Capcom criou um jogo de arcade que não era Street Fighter . Suas novas tentativas não estavam apenas competindo com os Mortal Kombats e Killer Instincts de empresas rivais; eles também enfrentaram a última iteração de Street Fighter que a Capcom sempre teve em mente. Muitas vezes, era difícil para as entradas menos badaladas da Capcom se destacarem.

Street Fighter puro lá, sim, mas as atrações reais vêm de outros cantos: todos os cinco principais jogos Darkstalkers , o brawler baseado em mecha Cyberbots , o Super Gem Fighter Mini Mix (também conhecido como Pocket Fighter ) repleto de paródias, o bloco - combinando com o Super Puzzle Fighter II Turbo e o verdadeiramente obscuro Red Earth . Eles são todos apresentados em suas versões originais de arcade, recriados precisamente em hardware moderno e vestidos com uma riqueza de material extra.

O Darkstalkers original (também conhecido como Vampire ) estreou em 1994, apresentando a visão da Capcom sobre monstros e mitos clássicos, bem como seu novo estilo de animação. Combinando um visual elegante de anime com exagero de desenho animado, Darkstalkers foi impressionante de assistir - diabos, ainda é. A formação de personagens atinge todos os principais animais do cinema, de vampiros e lobisomens e múmias a um yeti chamado Pé Grande e uma mulher-gato chamada Felicia (lembra dos filmes Cat People ? Não?), e todos são animados em um estilo lindo.

Forma, enquanto os ataques mais poderosos podem transformar seu oponente, cortá-lo comicamente ao meio ou quicá-lo pela tela. Esse estilo se baseia no layout e nos combos de seis botões de Street Fighter , resultando em um jogo complexo, mesmo que você esteja apenas verificando os movimentos exagerados e a trilha sonora cativante. A Capcom Fighting Collection também vai além da chamada e transforma Pyron e Huitzil, os dois chefes do jogo, em personagens jogáveis ​​– algo que faltava no lançamento original.

Jogabilidade é um pouco áspera e desequilibrada se você se aprofundar nela. Isso foi alterado por Night Warriors de 1995 (também conhecido como Vampire Hunter ). Tudo estava mais equilibrado, e os jogadores agora podiam usar versões completas dos chefes, bem como dois novos personagens: o vampiro-fantasma Hsien-Ko e o guerreiro meio-monstro Donovan. Cada personagem tem movimentos novos, e mesmo que Night Warriors pareça uma expansão do primeiro jogo em 1995, aqui e agora é a melhor versão de Darkstalkers em sua forma original.

Ganha mais quatro personagens, incluindo um novo vilão na demoníaca Jedah e o primeiro lutador totalmente humano da série no fortemente armado e violento Capuz BB. O fluxo da batalha também muda drasticamente: em vez de rodadas separadas, cada luta é uma sessão contínua onde os personagens têm dois (ou mais) medidores de vida, possivelmente inspirados em Killer Instinct , e um poder que concede a cada Darkstalker diferentes habilidades temporárias. A animação e os fundos estão no auge absoluto da arte de pixel da Capcom, com inúmeros pequenos toques que você mal pode notar no meio do sparring. É o suficiente para fazer ambos Darkstalkers 3e Guerreiros da Noite essenciais.

Então o lançamento inicial cortou Donovan, Huitzil e Pyron. Para fazer as pazes, a Capcom lançou Vampire Hunter 2 não muito tempo depois, colocando de volta os três personagens desaparecidos às custas de Jedah e outros rostos novos. E então veio o Vampire Savior 2 , que tem os quatro novos personagens de Darkstalkers 3 e os três personagens de Night Warriors , uma vez ausentes … mas abandona o lobisomem Jon Talbain, o homem-peixe Rikuo e o pobre Sasquatch.

Versões estão aqui na coleção. Vampire Hunter 2 e Vampire Savior 2 nunca tiveram versões localizadas, no entanto, eles estão apenas em japonês.

Foi lançada para um sistema doméstico. Conhecido no Japão como Warzard , apresenta um mundo alternativo de fantasia intocado por revoluções industriais ou outras tecnologias. Também apresenta uma ideia interessante: a maioria dos jogos de luta tem alguma criatura gigante como chefe final ou quase final, então e se todas as batalhas fossem feitas assim?

Artista marcial Mai-Ling e a bruxa Tessa, mas seus inimigos são horrores de lula que enchem a tela, quimeras egípcias, japoneses pesados demônios, ídolos multi-armados, tiranossauros com chifres de carneiro, cavaleiros em armaduras de máquinas giratórias e outras criaturas impressionantemente animadas. Enquanto Darkstalkers rodava no hardware de arcade CPS-2 da Capcom, o Red Earth usava o CPS-3 mais avançado que também alimentaria Street Fighter III . É uma linda vitrine para os animadores, com uma variedade de feras imponentes e fundos meticulosamente renderizados para dissecar em detalhes.



FONTE: ANIME NEW 78, AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO OS NOSSOS CONTEUDOS.

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