Welcome Back Alice Volume 1
Agora me encontro na posição de revisar sua mais recente série em andamento: Welcome Back, Alice. Oferece a narrativa intrigante, mas muitas vezes bizarra, pela qual o autor é conhecido? Vamos descobrir!
Infância Kei e Yui. No ensino médio, Yohei e Kei eram inseparáveis e, embora Yohei tivesse sentimentos românticos por Yui, ele nunca teve coragem de falar com ela e muito menos confessar seus sentimentos. No entanto, esses dias pacíficos juntos logo chegaram ao fim quando Yohei viu Yui confessando seus sentimentos a Kei e depois o beijando, o que rapidamente criou uma barreira entre o relacionamento de Yohei e Kei. Antes que eles tivessem a chance de fazer as pazes, a família de Kei se mudou, deixando Yohei sozinho na escola com nada além desses sentimentos amargos.
Ano em que ele finalmente falará com Yui e construirá um relacionamento com ela, mas mal sabe ele que sua vida está acima de ser jogada em desordem mais uma vez quando Kei se transfere para sua classe tendo se mudado de volta para a cidade. sozinhos. Não apenas isso, mas agora ele está se apresentando como uma mulher com longos cabelos dourados lindos e vestindo o uniforme escolar feminino, o que certamente assusta tanto Yohei quanto Yui, que anteriormente o conheciam como um jovem esportivo.
Ser uma garota”. Então ele está bem com Yohei e Yui se referindo a ele com pronomes masculinos (como eles fazem ao longo do livro, então eu fiz isso aqui para refletir isso) e não se importa particularmente com o que os outros pensam dele também. Kei simplesmente quer recomeçar com Yohei e continuar sua amizade com Yui.
Porque ele parece ter sentimentos por Yohei. Não está claro se a antipatia de Kei pelo gênero masculino é porque ser homem é o que atraiu Yui para ele (portanto, azedando as coisas com Yohei) ou se Kei sempre teve sentimentos românticos por Yohei e acha que se apresentar como mulher ajudaria a mudar a opinião de Yohei, ou se há é algo que aconteceu nos três anos que ele esteve fora. As respostas a essas perguntas são algo que Oshimi parece não ter intenção de revelar agora, então tudo o que podemos fazer é especular.
Apresentando como mulher, nosso protagonista se encontra com sentimentos por ele, apesar do fato de saber que Kei é homem. Os avanços de Kei só servem para deixar Yohei mais confuso enquanto ele tenta controlar seus sentimentos e descobrir por que ele está atraído por Kei e se isso significa que ele não ama Yui. Além disso, ele ainda precisa chegar ao fundo do que Kei sentiu por Yui quando eles se beijaram no ensino médio.
Vezes encontramos Oshimi retratando em seu trabalho. Um jovem bastante comum se envolvendo em algo fora de seu estilo de vida médio é o tema da maioria de suas obras, incluindo Flores do Mal e da Felicidade .(embora esse tenha um viés de fantasia). Acho que o autor faz um ótimo trabalho ao retratar isso na obra de arte também, com pequenos painéis que retratam as emoções do elenco em grande detalhe. Como Oshimi usa painéis pequenos na maioria das vezes, quando ele faz a transição para uma página inteira para uma cena crucial, ela atinge a intensidade pretendida de tudo o que está acontecendo naquela cena. Honestamente, como alguém que segue Oshimi há tanto tempo, adoro ver como ele trabalhou para aperfeiçoar seu estilo particular, em vez de mudá-lo de trabalho para trabalho. Você pode dizer, mesmo de relance, que este mangá é dele.
Seria melhor como uma menina, mas dizer isso era fechar os olhos para as lutas que as mulheres têm que lidar. Neste mangá, ele espera “examinar, confrontar e desconstruir o desejo sexual e a masculinidade” e acho que, no que diz respeito a isso, ele começou bem.
Isso não quer dizer que também não esteja entrando na onda, mas saber que o autor se identifica com as lutas de seus personagens torna mais fácil dar a ele alguma margem de manobra. Este mangá está tentando transmitir muitas emoções cruas e acho que dependendo de como a situação de Kei é tratada, pode parecer insensível para alguns leitores que são trans, não binários ou se relacionam de alguma outra forma com sua situação. A confusão de Yohei sobre ser atraído por Kei também pode ser outra bandeira vermelha, já que beira o desrespeito, mas para esse tipo de história, também é surpreendentemente honesto de uma maneira que Oshimi não tem medo de ser.
Sem problemas de nota. A série está em andamento no Japão em quatro volumes e a Kodansha já lançou o Volume 2 digitalmente com um lançamento impresso a seguir ainda este mês. Os volumes 3 e 4 estão programados para serem lançados em agosto e dezembro, respectivamente.
Visão intrigante não apenas do que o gênero significa em um nível individual, mas como aqueles ao nosso redor passam a entendê-lo. Nosso elenco já está passando por um momento turbulento ao entrar no ensino médio, mas Oshimi não tem medo de jogar o gato entre os pombos e mergulhá-los no caos enquanto explora esses temas a fundo.
FONTE: ANIME NEW 78, AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO OS NOSSOS CONTEUDOS.
Comentários
Postar um comentário