The Otherworlder Explorando o Dungeon Volume 2
Japão para outro mundo para trazer de volta recursos encontrados na masmorra da Torre da Legião. Aqui no Volume 2, ele continua em busca das recompensas à espreita nas profundezas da masmorra, mas se Souya aprendeu uma coisa de seu tempo neste mundo até agora, é que nada é tão fácil quanto parece…
Trabalhar com ele. Ele até está noivo de uma elfa chamada Lana que, junto com sua irmã Éa, mora na base de Souya com ele. Então, é justo dizer que muitas coisas inesperadas aconteceram até agora, mas a vida de Souya não é ruim. Juntamente com o resto de seu grupo, Souya vem progredindo constantemente pelos andares da Torre da Legião e ganhando algum dinheiro decente para viver enquanto estiver neste mundo.
Dragonoise Mydranga aparece e bloqueia as escadas. Todo aventureiro novato quer fazer um nome para si mesmo sendo o grupo para derrubá-lo, incluindo a equipe de Souya, mas nosso protagonista se preocupa que assumir é imprudente e levará alguém a perder a vida. Eventualmente, Souya é persuadido a tentar derrotar o monstro, mas mal sabe ele que essa luta será a menor das preocupações de sua equipe…
Comparação com a média de um romance leve. Eu gostaria de dizer que muita coisa acontece nesse período que é significativo para a história, mas honestamente, muito tempo é dedicado a cenas do elenco cozinhando e compartilhando refeições. Eu não gosto dessas partes da história, já que é bom ver o elenco se divertindo sem o estresse de sua jornada diária na masmorra pairando sobre eles, mas, ao mesmo tempo, eles se sentem em desacordo com o tema e a sensação do história de outra forma.
Se Souya confiasse na pessoa errada ou baixasse a guarda, ele provavelmente seria traído ou aproveitado ou – pior caso – morto. Portanto, essas refeições despreocupadas juntas não se encaixam particularmente nisso, mesmo que Souya esteja em uma posição um pouco melhor agora, ele tem pessoas em quem pode confiar e confiar. E a realidade é que mesmo aqui no Volume 2 o mundo não é particularmente gentil com Souya ou seus companheiros enquanto eles passam por seu quinhão de dificuldades.
Autor Hinagi Asami consegue dar a todos um desenvolvimento significativo. É um pouco menos para as irmãs elfas, vendo como a delas estava na metade de trás do primeiro livro, mas mesmo assim, elas se desenvolvem de maneiras que eu não esperava para começar. Aprecio a disposição do autor em explorar tudo sobre esses personagens, incluindo suas histórias, o que, por sua vez, ajuda a desenvolver o cenário, já que esses personagens são todos de diferentes esferas da vida. No final do Volume 2, fiquei satisfeito com o quanto a história havia mudado para Souya e aqueles ao seu redor. Muita coisa acontece nesta entrada em um espaço de tempo relativamente curto.
Embrulhar em mais um livro e eu ficaria surpreso se o autor pretendesse que terminasse ali. Temo que possamos chegar a uma conclusão em aberto que não seja satisfatória para ninguém, mas é claro que, até que tenhamos o Volume 3 em mãos, é impossível saber o que está reservado para nós.
2 chega ao Ocidente graças à Yen Press e continua a ser traduzido por Alexandra McCullough-Garcia. A tradução lê bem sem problemas de nota. O volume 3 da série está programado para ser lançado em setembro.
Prova uma leitura interessante, embora imperfeita, que coloca o elenco contra seu primeiro obstáculo perigoso na masmorra. Embora o ritmo pareça um pouco deslocado devido à inclusão de todas as cenas de culinária e comida, se você gostou do Volume 1, certamente gostará de ver o que está reservado para Souya desta vez.
Comentários
Postar um comentário