Trending

My First BL/Yuri Anime and Manga

 My First BL/Yuri


Spinner cheio de brochuras coloridas, com o nome TOKYOPOP no topo. O mangá havia chegado a Bromley! Não apenas séries seinen, shonen e shojo, mas títulos misteriosos e sedutores que prometiam um tipo de narrativa bastante diferente de um quadrinho americano comum: FAKE de Sanami Matoh, Gravitation de Maki Murakami…




Pelo desejo com o estranho beijo arrebatado. Girls' Love (e esse título ainda está sendo debatido agora) foi decorosamente descrito como yuri e havia todos os tipos de histórias de gênero sendo traduzidas para nós lermos: trocas de corpo, garotas se vestindo como garotos, garotos vestindo-se como meninas (com menos frequência) por todos os tipos de razões! E quanto ao anime… bem, isso foi muito mais difícil de rastrear, mas somos um grupo engenhoso na AUKN e não fomos facilmente intimidados, naquela época, em nossa busca por séries interessantes.



Eles fazem uma viagem ao passado e tiram as teias de aranha de suas memórias LGBT+ mais preciosas…





Homossexualidade de sua lista de transtornos mentais. Então, tivemos um aumento de personagens LGBT aparecendo na mídia, especialmente na animação, onde tivemos mais personagens LGBT+ do que em qualquer década anterior, mas muito disso foi fortemente censurado. Por exemplo, o irmão de Sakura, Touya, não foi mais retratado como estando em um relacionamento com Yukito em Cardcaptor Sakura e Sailor Uranus e o relacionamento lésbico de Netuno em Sailor Moon .tornaram-se 'primos' em vez disso. Mas quando se trata de sua adaptação de mangá, muitos dos elementos queer foram mantidos, e muitas das minhas primeiras e mais positivas experiências LGBT+ vieram do mangá, graças a CLAMP e Sailor Moon sendo tão sem remorso sobre isso. Mas minha primeira história completa sobre personagens LGBT+ foi um mangá Boys' Love que saiu no início dos anos 2000: Only the Ring Fingers Knowspor Satoru Kannagi com arte de Hotaru Odagiri. Era originalmente uma série de light novels, mas foi o mangá baseado na primeira metade do romance de estreia que chegou primeiro ao Reino Unido. A história gira em torno de Wataru, um estudante do ensino médio que vai ao banheiro um dia e acidentalmente pega um anel que pertence ao garoto mais popular da escola, Yuichi. Por um golpe do destino, não apenas o anel parece o mesmo que ele possui, mas também se encaixa perfeitamente em seu dedo anelar! Wataru e Yuichi tentam acabar com os rumores de que eles estão juntos, mas eles podem ignorar a atração do anel? Se você é um leitor frequente de yaoi/Boys' Love, provavelmente já leu isso, ou se não leu, o enredo vai parecer muito familiar, pois contém muitos tropos do gênero: o quente e o frio interesse amoroso, a dinâmica seme/uke, a negação de sentimentos, etc. Mas eu reli isso recentemente, e ainda achei agradável. A arte é legal, a química entre o par é bem desenvolvida, e ainda gosto da reviravolta no final quando revela porque ambos possuem o mesmo estilo de anel. Foi um mangá de Boys' Love nos anos 2000 por uma razão, e estou feliz que esse conto doce e simples tenha sido o meu primeiro. O mangá e os romances leves não parecem mais ser impressos, infelizmente.




FONTE: ANIME NEW 78, AJUDE O NOSSO SITE COMPARTILHANDO OS NOSSOS CONTEUDOS.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem